A primeira vez em que li uma HQ do Zagor foi há mais de vinte anos. Lembro-me que me foi emprestada por uma colega de escola chamada Deise... aliás, por onde andará a Deise? Eu tinha 8 anos de idade, era aluna da terceira série da professora Neusa Bundt. Lembro-me de que isto foi na véspera do Dia das Crianças. Fiquei fascinada pela história daquele justiceiro que vivia no meio de um pântano no Oeste Selvagem, junto com seu amigo Chico, um mexicano engraçado, baixinho e comilão (por todos os bigodes da minha família, caramba y carambita!) que dava o toque cômico a revista. Za-Gor-Te-Nay, como era chamado pelos índios, era o tipo de pessoa que eu queria ser quando crescesse. Talvez fosse um tantinho exagerado no seu "Ayaaaaaaaaaaakiiiiiiiii", um Tarzan em pleno continente americano, tão selvagem e tão intrigante quanto, mas com uma história de vida mais plausível do que este. Eu lembro que nesta revista específicamente Zagor e Chico viajavam de balão... e minha imaginação de criança ia com eles.
Depois desta revista, lembro de uma manhã na biblioteca pública com minha tia que se preparava para prestar um concurso público... enquanto ela estudava, eu descobri em uma das estantes Zagor e a Vingança do Feiticeiro. Foi uma manhã muito feliz aquela. Quantos anos eu tinha? 10 ou 11....E, sim, estou ficando velha, como disse minha namorada outro dia. Estou ficando velha e nostálgica!
Mas, enfim, eis aqui, para vocês uma amostra de Za-Gor-Te-Nay, O Espírito da Machadinha! No primeiro link, vocês encontrarão Zagor e a Vingança do Feiticeiro, a revista que fez com que aquela minha manhã de décadas atrás fosse mágica. No segundo, uma íncrível história cheia de fadas, duendes e afins e que se passa em uma outra dimensão. No terceiro, a história é bastante interessante, com alguns "fantasmas" de presente. E no quarto,dividido em três partes, Zagor se vê às voltas com um vampiro.
Boa leitura e esperem novos posts!
http://www.mediafire.com/?igtpar415jid7ih
Nenhum comentário:
Postar um comentário